sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O caminho...



       Caminhos todos nós percorremos, sejam eles fisicos, ou psicológicos. No entanto os que, normalmente nos dão mais dor de cabeça são aqueles que menos nos cansam as pernas. Aqueles que queremos fazer a dois e que não há outra maneira de os fazer  senão a dois.
        Quando dizem que os opostos se atraem, eu penso sempre que os opostos se completam. Isso é o que devemos ter  ao nosso lado durante a nossa caminhada. Quando um já não tem forças para caminhar o outro está ali para "puxar" por  ele. O que sempre fez um interromper a sua caminhada, por vezes foi o que sempre motivou o outro a correr ao invés de parar. Fazendo assim com que o caminho seja percorrido lentamente, mas nunca parado.
           Claro que nem tudo o que é oposto é bom. Por vezes a nossa diferença não vai ser vista como tentativa de ajudar, mas sim como um acto de se auto-vangloriar, de tentarmos rebaixar quem nos acompanha, quando o que queremos é levantá-los do chão. Mas aí é que entram as "discussões" que mostram como somos por dentro, verdadeiramente, e nos dão mais resistência para o resto do percurso.
       O que torna a escolha da nossa equipa mais dificil, é o facto de após verificarmos tantas diferenças ao longo do caminho, consigamos ver que ainda assim temos tanto em comum. Isto é o fundamental para aquelas alturas em que temos que reabastecer, só assim arranjaremos mantimentos que agradem aos dois. E como todo o caminho tem um destino pretendido, quando se lá chega os pontos comuns serão, mais uma vez, essenciais. No fim, quando não houver mais caminho, são eles que nos vão fazer ficar com quem nos acompanhou. E aí veremos que, com as ajudas ao longo do caminho, as diferenças tornaram-se igualdades e mais em comum temos, sendo praticamente impossível pensar em fazer outro qualquer caminho com uma pessoa que não a que nos ladeia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço que não utilizem tanto as imagens como os textos sem o meu consentimento. Pois estes são da minha autoria. ;)